sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DOE VIDA NA EXPOFLORA 2009


2 comentários:

Sonia disse...

Bom dia! Fomo ontem a exploflora em Holambra e fiquei feliz em vê0las pessoalmente, saber que estão bem. Meu marido tem insuficiência renal e por grande sorte e mão divina de Deus tem 2 irmãos 100 % compatíveis, acho que nem vai chegar a fazer hemodiálise. Assim que o rim cair pra menos de 20 % será feito o transplante. Mas as pessosas são muito leigas no assunto e ficam assustando minha sogra dizendo que quem doa fica pior de quem recebe. Isso não é verdade! Pelo que li e assisti a recuperação mais difícil é de quem recebe! Não é? Abraços ! Sonia
sonia@biosambiental.com

Doe Vida disse...

Oi Sônia!Que bom que seu marido tem dois irmãos tão compatíveis assim e não chegará a fazer a hemodiálise. Isso é uma benção divina!
Infelizmente a maioria das pessoas não tem informação sufuciente sobre esse tema que é tão delicado e falam o que escutam. Com certeza para quem doa é muito mais tranquilo do que para quem recebe. Quem doa não está doente e nem ficará, pois todos nós vivemos perfeitamente com um rim funcionando, se não não haveria transplante de apenas um, e sim dos dois rins. O doador passa apenas por uma cirurgia, um incomodo pasageiro e depois, segue sua vida normalmente (claro que com todos os cuidados com a saúde que uma pessoa normal deve ter), não necessita de medicações e nenhum cuidado especial (meus pais são prova disso). O receptor quem deve ter cuidados especiais pois deverá tomar as medicações contra rejeição para o resto de sua vida, com isso sua imunidade ficará mais baixa, portanto ele se tornará mais sucetível á doenças. Mas com todos os cuidados que os médicos recomendam pode-se e deve-se levar uma vida normal, como é direito de cada um de nós, concorda?
Enfim...a doação de órgãos, seja em vida ou pós vida é um ato de grandeza, de desprendimento e de amor ao próximo.
Devemos sempre respeitar a vontade de cada um, mas antes de falar algo sobre um asunto tão sério, precisamos saber exatamente o que estamos falando, não acha?
Desejo que corra tudo bem com seu marido, que Deus o abençoe e lhe traga a tão sonhada saúde o mais breve possível e que seus irmãos se mantenham firmes e fortes em suas decisões.
Qualquer coisa que precisar estamos á disposição!
Abraços com carinho: Anna Paula.