quarta-feira, 23 de junho de 2010

Minutos de Sabedoria


Olá pessoal!
Hoje quero compartilhar uma coisa com vocês, leitores do nosso blog.
Logo pela manhã, como faço de costume, abri meu livrinho "Minutos de Sabedoria" pedindo a Deus que eu abrisse em uma mensagem que iluminasse meu dia e que me trouxesse paz no coração. Pois bem, segue abaixo a mensagem que tirei:

"Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que vão se resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade."

É exatamente isso que fazemos quando estamos trabalhando pela Doe Vida.
E digo com toda prioridade, que não há satisfação maior no mundo, não há alegria maior, que ver uma pessoa que nos procura, que nos pede ajuda, ou até mesmo que seja amiga, conhecida, sendo transplantada.
Saber que ela irá sentir a mesma alegria, a mesma sensação de liberdade que eu senti quando passei por isso.
E quando em nossas palestras percebemos que muitas pessoas param para pensar sobre o assunto, e talvez até se tornam doadoras por conta do nosso trabalho e por conta de muitos outros que também são feitos em conjunto com o nosso; a satisfação e sensação de dever cumprido também é imensa.
Porém, levamos tudo sempre com muita humildade e com o sentimento de que é um trabalho de formiguinha, mas que temos fé, nossa missão está sendo cumprida.

3 comentários:

Ministério disse...

Olá blogueiro,
É muito importante incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a sua família sobre sua vontade. No entanto, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte.Divulgue e salve vidas!

Anônimo disse...

doe um pedaço de vc e ajude mil pesoas XD

Mentosco disse...

Ser doador é saber o que é amor deixando outra pessoa sem dor